segunda-feira, 26 de maio de 2008

Campanha curtíssima

A posição vive um drama. Tem apenas três meses de campanha eleitoral - julho, agosto e setembro - para virar o jogo em Itapeva. Hoje, o cenário é muito favorável à eleição da ex-deputada Terezinha da Paulina.
É o que atestam as pesquisas de opinião de fonte segura e confirmam as análises dos cientistas políticos estacionados nos arredores do Paço Municipal. A dificuldade da posição aumenta ao lembrar que, em agosto, acontecerão as Olimpíadas de Pequim para roubar a atenção dos viventes durante um mês inteiro. Tem gente querendo burlar a lei e aproveitar a festa de anivérsario de Itapeva, cuidado o MP está de olho. Como se vê, o tempo ruge.
Outra limitação. Dos três meses de campanha, apenas 45 dias serão para a propaganda gratuita no rádio. E isso não é tudo. O horário gratuito no rádio começa numa terça, 19 de agosto, e termina numa quinta, 2 de outubro. Alguns marqueteiros da posição defendem a seguinte maneira de enfrentar essa situação. Dividir as tarefas entre os vários asseclas espalhando boatos e mentiras pela cidade. Assim, os Tucanos pra variar se especializariam em mentiras...sic... para que o conjunto da campanha cavanista pudesse fazer algum estrago na candidatura de Terezinha em tempo recorde.
Difícil é combinar essas coisas. De uma hora para outra, o povo já está de olho nas falcatruas e mentiras do governo Cavani, todos passaram a acreditar que a mascara caiu e o povo não quer mais ficar com a parte mais áspera, desgastante, que é a pauleira. Há, só para lembrar “que feio senhor ego, mentindo para os companheiros sobre números de pesquisas, feio muito feio”.

Nenhum comentário: