quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Boizinhos de Presépio...

Há coisas que acontecem não apenas em Itapeva, mas que aqui ganham um significado especial. Dia após dia, como leitores de jornais, ouvintes de rádio ou telespectadores, somos atormentados por fatos e farsas, que se não fossem trágicos e lamentáveis, seriam até engraçados.

Depois de ler o Blog do Takeuti, comecei a me perguntar. Para que serve a Câmara de vereadores de Itapeva? A única resposta que encontrei foi: para trabalhar na surdina,o objetivo dos nobres parlamentares é só aguardar ordens.
E essa questão dos “CC´s” são 1.000 no total é um absurdo. Por fim, o emprego. Ora, este só é problema para quem não tem parente ou padrinho no serviço público. Os demais estão todos empregados. De preferência em cargos em comissão, de confiança, de livre escolha das autoridades, com bom rendimento e pouco esforço. Aliás, o prefeito afastado de Itapeva preocupado com o desemprego criou algumas novas vagas. É claro, todos já estão preenchidas.

Em resumo, se as questões estruturais de Itapeva foram, estão sendo ou serão inevitavelmente discutidas pelas nossas autoridades algum dia e entregues à pessoas capazes para que nossos munícipes tenham o mínimo de dignidade para viver é uma pergunta que ficará ao vento.
Canalhice pura, com certeza. Mas não pode ser surpresa. É prática rotineira na chamada Itapeva. Todo mundo medianamente informado sabe disso. Por que a patuléia de pedra-chata acha que nosso executivo se recusa a instalar o Portal Transparência? Relacionar os nomes dos beneficiados com cargos de comissão em 2.008, então, nem pensar.

Nenhum comentário: