terça-feira, 27 de janeiro de 2009

POLÍTICOS EVANGÉLICOS?

"Como é feliz a nação que tem o SENHOR como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!" (Salmo 33.12)
Depois de uma conversa com um amigo evangélico muito decepcionado com os acontecimentos dos últimos dias onde dois secretários municipais que se diziam evangélicos foram afastados de seus cargos por suspeita de corrupção é que fico pensando até quando lobos vão se esconder atrás da palavra de Deus para saquear?

O desvio de R$23.000,00 da secretaria da saúde trata-se de um descalabro de proporções gigantescas. Enquanto os trabalhadores itapevenses, que ganham um salário mínimo por mês, precisam trabalhar aproximadamente quatro anos e três meses para obterem um valor desse quilate em seus bolsos, estes dois secretários acabam de colocar um nariz de palhaço em cada um de nós, em um deboche do tamanho da ousadia ridícula dos políticos locais. Você sabia que nossos secretários municipais são os mais bem pagos da região? Aproximadamente cinco mil reais por mês!

É por causa de atitudes como estas que a cada dia desconfio mais do casamento entre ideologia política e igreja. Começo a pensar que a política não é lugar para uma pessoa de um mínimo de equilíbrio e bom senso. Perdoe-me os meus amigos reformados que são solidários ao pensamento de transformação da sociedade via política. O que eu percebo hoje é de que o caldo da política está bem mais para a morte do que para a esperança.
A autoridade que recebemos de Jesus foi apenas para o serviço em amor.

Um comentário:

Jair Carvalho disse...

Quando Karl Marx e Angels falaram no manifesto comunista que "a religião é o ópio do povo", confesso que não concordei muito, mas agora entendo que existem cristãos e cristãos, mas os verdadeiros não deixam a mão direita saber o que a mão esquerda fez. Confesso que fiquei decepcionado, mas ainda existem MUITAS LUTAS POR LUTAR...