segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Clima de silêncio

É incrível, mas diversas cidades do nordeste e até países com altos índices de corrupção estão usando a net para combater a roubalheira e expor suas contas. Um dos primeiros passos implantados é o famoso portal transparência que a tempo vem sendo cobrado em Itapeva.


Não devia, mas vou fazer um alerta, a falta de transparência, pode gerar um clima de revolta e acontecimentos nada agradáveis. Todos sabemos que a cada dia que passa nosso povo esta mais politizado e inconformado com os acontecimentos em Itapeva. É dever do poder público mostrar os balancetes mensalmente mostrando transparência, não agindo desta maneira é impossível haver confiança. Isso gera revolta e não estamos imunes que isso aconteça em nosso município, temos que evitar qualquer tipo de protesto que fuja dos padrões. A prefeitura precisa se abrir se tornar transparente e mostrar onde é gasto o dinheiro do povo.


Voltando as perguntas sem resposta, insisto que é preciso que Itapeva saiba o que se passou no caso das notas frias. Estamos até agora esperando que o Sr. Luiz venha a público explicar e mostrar suas ações para combater a corrupção.


É preciso que digam por que razão o Secretário Adelço Bührer pagou as notas, mesmo com todas as evidências de que ali existia falcatrua, no caso dos tatames é preciso que digam o porquê de formalizarem uma denúncia por improbidade administrativa contra o ex-secretário Jéferson modesto, somente um ano depois das denúncias terem chegado ao prefeito e seu chefe de governo.


O que nos resta é a esperança no Ministério Público do Estado de São Paulo e assim acabar com qualquer duvida que possa existir sobre o sistema judicial. O clima de silêncio existente preocupa e muito.

Nenhum comentário: