terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Itapeva, políticos e Bandidos


É verdade que políticos bandidos existem em todo Brasil, mas em Itapeva já é demais. Estas notícias, desastrosas e crescentes, ganham espaço na mídia e geram uma sensação de impotência e descrédito nas nossas instituições.

Mas, saber o que acontece no submundo político, lá no fundo, realmente, não é motivo de lástima, mas sim de grande júbilo. Não que devêssemos aplaudir o esquartejamento humano com moto-serra, ou a tirania confessada de autoridades, e muito menos a mega-corrupção que, em democrático revezamento, ora infestam as páginas políticas e policiais dos jornais, mas, sem qualquer dúvida, devemos saudar este grande sinal dos tempos que anuncia um novo capítulo, mais nobre, reservado à história de itapeva. Graças a coragem de um grupo de pessoas compromissadas com a cidade e ao jornal ItaNews.

Faço uma pergunta ao Sr. Adelço Bührer (o sargentão da tropa cavanista). As doações para as fe$ta$ de aniversario de Itapeva são usadas em sua totalidade? Resposta difícil não secretário? E as notas frias? Secretário, secretário, Itapeva não merece isto.

E ao Sr. Prefeito. Como é feita a captação de votos em nosso município? E as negociações para ter apoio político? E as negociatas com o poder econômico?

Sr. LUIZ CAVANI como o vossa excelência faz para manter as regalias de seus aliados políticos? Notas Frias? O Senhor pensa que é quem?


É absolutamente certo que estes bandidos sempre existiram e sempre ocuparam lugar de destaque na política e na administração pública ao longo dos anos, mas, como eram maioria, por certo, não encontraram imprensa, cidadãos e políticos com coragem e vontade suficientes para fazer valer os mais simples princípios de moral e cívica, por isto reinavam absolutos.

Para tristeza dos incompetentes e dos bajuladores inveterados, Itapeva está recebendo uma réstia de moral e civismo que já ilumina a cabeça de homens, mulheres, velhos, jovens, pobres, ricos, trabalhadores, empresários e até de muitos dos políticos profissionais, provocando uma onda de esperança jamais vista ou imaginada.

Isto quer dizer que já existe uma reação popular, tênue, mas verdadeira, e não pode ser ignorada. Óbvio, é que o espírito de cidadania chegou para ficar e as denúncias, inquéritos, e processos, resultam em uma feliz e próspera realidade.

Portanto senhores por mais que tentem me atingir com suas ameaças estou tranqüilo, pois, confio na imprensa, no judiciário e no Ministério Público e sei que como os bons cidadãos desta cidade eles não vão descansar enquanto não limparem Itapeva.

Nenhum comentário: