sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sob o leite derramado

O Prefeito é o chefe do Poder Executivo local, cabendo a ele a administração geral do município é ele quem escolhe seus auxiliares mais próximos.
Não existe em Itapeva políticas públicas municipais, nosso executivo não planeja, não coordena, nosso governo não favorece a integração do município em âmbito estadual e o pior não tem o mínimo de cuidado com a contratação da equipe e assim acaba levando para a administração verdadeiros piratas.

É esperado que o prefeito se aproxime do povo, ouça as lideranças e organizações comunitárias e esteja atento às necessidades de toda a população, em especial, dos mais carentes. Porém, em Itapeva isto não acontece, a tradição política popular atribui ao prefeito mais poderes do que ele de fato tem. Do prefeito se espera respostas a todos os problemas locais, como o desvio de verbas por dois ex-secretários. (Até agora a população espera uma resposta mais convincente).

O confronto leal e honesto entre situação e oposição só traz benefícios ao município. O problema é que, muitas vezes, ambos os lados exageram em suas posições, exemplo: o ex-paladino da justiça, Paulo de La Rua, me causa estranheza, ele resolveu fechar os olhos para as irregularidades na atual administração. Hoje na Câmara de Itapeva alguns vereadores fecham os olhos para as irregularidades, defendendo a prefeitura a todo custo (Por que será?), enquanto a oposição parece se debater até para a formação de uma CEI. Quem perde com estas artimanhas é a população. Por isso, devemos estar atentos ao comportamento dos vereadores na CEI das “Notas Frias” e cobrar para que em seus posicionamentos nossos vereadores tenham como objetivo o público e nunca o pessoal.

Será que o Senhor Prefeito realmente não sabia dos desvios de verbas?
A resposta esta ao vento.
Senhores depois do leite derramado, não adianta de nada chorar.

Nenhum comentário: