domingo, 22 de março de 2009

Lei do silêncio




Por que do pânico? Quando o assunto é muito comentado na mídia e se torna saliente como os casos de depravação na prefeitura de Itapeva as pessoas envolvidas são vestidas de cordeiro. Cadê a autoconfiança exacerbada senhores? Medo? O porque do silêncio?
Já tentei pessoal, mas infelizmente, não é possível falar ou escrever sobre outra coisa. A sujeira que se derramou, sobre várias instâncias do governo municipal é putrefata e não adianta posar de bonzinho, pois, ela salpica em todos desde a população pela sua irresponsabilidade na hora do voto a nossos vereadores que se realmente estivessem fazendo seu papel de fiscalizar talvez a metade disso tudo fosse evitada.


Cadê as explicações dos secretários de Finanças e Governo? Ou os senhores pensam que não devem satisfações ao povo itapevense?


As manchetes do ex-chapa branca da vila Bom Jesus, (que pertence a um ex-secretário) acabam de jogar a pá de cal e de dissipar as dúvidas que ainda restavam sobre o conhecimento que todos os altos escalões do governo, inclusive o próprio prefeito, teriam ou não sobre a questão. Sabemos que tais manchetes é fruto de rancor mais mesmo assim vêm ajudando a colocar a tona, a fedentina municipal.


Parece não haver mais dúvidas de que, em maior ou menor proporção, falcatruas foram feitas que levassem longe demais o esquema de corrupção em, Itapeva. O governo não consegue nem se mobilizar para dar explicações, se vocês ainda não sabem, partidos e homens públicos tem por obrigação se justificar as seus eleitores. As poucas desculpas do Dr. Luiz Cavani não convenceu nem melhorou em nada a crise já instalada em seu governo. O silêncio de vossa excelência é só a confirmação de culpa.


Gostaríamos de ter um governo não tão preocupado em justificar-se, em preservar-se, em defender e acobertar os parceiros. Mas em retratar-se diante do povo, que foi lamentavelmente enganado na sua boa-fé, vergonhosamente enganado. E o mais importante um governo que tome medidas duras para tirar a limpo as denuncias, acabar com as mentiras e se torne um militante da verdade e a transparência seja a única realidade das denúncias feitas.


Não têm cabimento, em meio à gravidade da situação que a cidade vive, ficarem atrás de fugas para escapar dos confrontos que exigem respostas; empossar secretários com camisas de seus times de preferência tentando desviar a atenção só mostra mais uma vez que a lona de circo esta esticada sobre nossas cabeças.


Atos de covardia, discursos que disfarçam sob o manto das meias palavras omissões ou recusas em assumir a verdade; protecionismos que encobrem comparsas e situações.


Itapeva espera ansiosa a manifestação dos fatos em toda sua extensão. Só isso poderá resgatar a esperança que em 2004 e 2008 vencia festivamente o medo nesta sofrida Terra de Pedra-chata.

Nenhum comentário: