Está chegando o grande dia, onde todos os cidadãos eleitores poderão dizer nas urnas se estão contentes ou não com os administradores de sua cidade. É hora de escolher prefeitos, vices e vereadores, ou se vota em quem está no poder ou troca-se os administradores. É hora de saber se as promessas foram cumpridas ou não. Ou ainda se quem vai disputar as eleições, tem boas propostas para nosso município. Particularmente sempre fui contra a reeleição, inclusive para vereador pois há muito tempo estamos vendo os mesmos em nossa Câmara, sem grandes propostas para nossa cidade. Mas o mais importante que quero discutir e peço a todos que debatam é o seguinte: aqueles que estão descontentes com a atual administração, e querem disputar uma eleição, que pensem em nossa cidade pois não se faz política pensando em "vingança" ou em apenas "tirar alguém do poder" e sim pensando no progresso. E progresso entende-se por "promoção da pessoa humana", pois há muito estamos vendo acontecer aqui "grupos" comandando a cidade e os "governistas" (vereadores) de plantão que vão, de um lado pra outro, dependendo das vantagens, usando da lei de Gerson, ou seja, apenas pela vantagem pessoal. Não quero nem discutir ideologia pois se entrarmos nesse aspecto, ai ficaria difícil separar o "Joio do trigo". Enquanto isso, sem qualquer planejamento de administração, a vida vai continuando. É necessário que se crie uma agenda para nossa cidade para que tiremos essa peja de "ramal da fome" de nossa cabeça onde os miseráveis foram sempre usados pelos políticos, e depois são esquecidos.
O povo paga os salários dos politicos e não pode tomar "pito" quando se dirige a algum órgão "pedindo" alguma coisa, aliás, não se trata de "pedir" pois direitos não se pede, se exige.
Quando alguém ouvir que "esse asfalto é de graça" pergunte ao politico onde está indo a verba que foi paga como imposto. Nada é de graça, pois todos pagam impostos. Espero ouvir em breve, as propostas dos candidatos ao executivo e legislativo para transformarmos nossa cidade numa terra onde todos tenhamos qualidade de vida, vamos, de uma vez por todos deixar de "fazer de conta que governamos para o povo" e colocar em prática nosso ideal, para que vejamos uma cidade onde os políticos se respeitam mutuamente pelas "obras" aqui realizadas. Chega de blá-blá-blá, chega dos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário