segunda-feira, 28 de abril de 2008

SPC

E o prefeito Cavani se reelege?
Ainda na esfera das suposições pode-se afirmar que a cada dia diminui o número daqueles que apostam suas fichas na reeleição do prefeito Cavani, que até pouco tempo atrás era considerado imbatível. Hoje suas chances de êxito diminuíram sensivelmente com tendência a piorar.
A esperança de sua reeleição está muito vinculada a algumas de suas realizações, como pavimentação de ruas, construção de casas, escolas, acerto financeiro, sem dúvida feitos importantes, mas isso hoje já não empolga o eleitorado, haja vista, em Itapetininga, o prefeito Barbará fez muito mais para sua cidade que o prefeito Cavani fez aqui, no entanto, perdeu para Roberto Ramalho.O saudoso Chimitão, ninguém fez mais obras em Itapeva que ele, mesmo assim, nunca mais se elegeu a nada.
Como agravante o prefeito vem perdendo apoio político, os seus outrora aliados, PMDB, PT e o PTB (do Wilmar) não querem nem ouvir o seu nome; o pequeno PV, dizem, está “rachado” e o PSDB, devido a discordâncias pessoais internas não estará coeso no próximo pleito (como aconteceu com a campanha do então tucano Paulo de la Rua, lembram-se? Foi traição de todo lado). Enfim, o charme de honesto o prefeito Cavani já perdeu (“não basta ser honesto, precisa parecer honesto”) simpático dizem que não é, para piorar doutor Luiz é tido como arrogante, autoritário, intolerante, nariz empinado e, para completar, não gosta de pobre. É pouco ou querem mais? Se valer os palpites se prevê uma profunda renovação político-administrativa na província, mesmo que os novos mandatários não sejam tão novos assim. Aguardemos.

Nenhum comentário: