domingo, 18 de maio de 2008

As curvas do Executivo

Os jornais de Itapeva são recheados de colunas. Muitas. Algumas edições chegam ter mais colunas do que jornal. Há-as para todos os paladares. No setor do colunismo social, então, são servidos banquetes pantagruélicos. Sou seu leitor cativo, matinal, agora ainda mais, pois, estão me guiando no noticiário político. O fato político acontece hoje com mais freqüência no colunismo social do que a madame que voltou da capital com as malas cheias de modas, mas há no momento algo que me chama a atenção, os investimentos da administração em propagandas “eleitorais”. Porque investir em uma empresa que recolhe seus impostos em outro município e tentar recompensar a imprensa local com migalhas? Você pode ver diariamente na TV TEM, as propagandas “eleitorais”. Que são pagas no caixa, cash, caixa verdadeiro (por enquanto não analismos as anotadas no caixa dois) faturado como manda a lei e observa o TC.
Paga, pois, com o nosso dinheiro, o meu, o seu dinheiro, estimado leitor. Sim, nós é que pagamos ao senhor prefeito pelo esforço enorme que ele desenvolve para que sejamos bem representados no executivo municipal e pagamos, também, para que divulgue na imprensa o que fazem por lá em benefício do povo.
O que fez Luiz Cavani por Itapeva? Ah, faz muita coisa. Muitas coisas. Como parabenizar a todos pelo dia 1° de maio, uma pérola. Senhor prefeito dia 1° de maio é dia do trabalho.....Falando nisso cadê? Onde estão os empregos prometidos em campanha pelo senhor? Cadê o Teatro Municipal, a melhora no atendimento da Saúde. A educação segundo suas palavras era a menina de seus olhos, e agora está entregue a irmã de um aliado.Pena mas o senhor é um fracasso. E quanto a calos na mão isto não é coisa de pobre como costuma dizer “Tem marca que não é sinal de cansaço ou pobreza. É dignidade”.
Ah, as mãos calosas da prefeitura! Ah, os empregos da prefeitura!

Nenhum comentário: