segunda-feira, 19 de maio de 2008

Cadê a transparência...

Sempre estou manifestando aqui minha preocupação - que é (ou deveria ser) de todo cidadão que contribui para as burras do governo – verbas da educação são usadas em sua totalidade para preparar nossos jovens para o futuro? Exijo transparência e reclamo da manutenção da questão “sob o manto da dúvida”, deduzo que, “se abertos, os números seriam chocantes demais”.

O prefeito e seus pares fazem reuniões praticamente todos os dias discutem sobre a independência dos partidos políticos de Itapeva, a necessidade de comprar votos, a mudança da farmácia municipal para a secretaria de governo (se precisar de remédio é só levar a receitinha para o secretário de governo que ele resolve), mas não dedicam um minuto sequer à temas como transparência.

Confesso que tenho algum conhecimento de administração pública, adquirido nos anos em que dela participei e em algum estudo sobre a matéria. Por isso, atrevo-me a colocar a minha colher de pau nesse angu. E tenho a certeza que tudo isto trará ao atual prefeito e seus parceiros conseqüências devastadoras.

E quando alguém do atual governo é questionado sobre assunto, faz-se de desentendido.

Ufanar-se aos quatro cantos “sou honesto” pode ser sinal de desonestidade. Ser honesto é obrigação de qualquer cidadão.

Nenhum comentário: