O programa transparência do último sábado abriu os olhos de alguns vereadores.
A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal solicitou da municipalidade, que através do setor competente, seja designado um local apropriado à pesagem das crianças inscritas no Programa Viva Leite, residentes no Bairro dos Pintos.
Ocorre que as crianças inscritas no referido Programa, residentes naquele bairro, estão sendo levadas ao Bairro São Dimas para serem pesadas. Isto causa transtorno para as mães que, para tanto, precisam enfrentar uma longa caminhada, além de deixaram suas casas e seus afazeres.
A Comissão de Saúde sugere que seja designado um local no Bairro dos Pintos para ser feita essa atividade, o que evitaria o deslocamento das mães e seus filhos.
BAIRRO DO TOMÉ – Outro pedido formulado pela Comissão de Saúde é no sentido de ser designado um médico para prestar atendimento no Bairro do Tomé, pelo menos uma vez por semana.
Argumentaram os vereadores que o citado bairro está desprovido de atendimento médico, e sendo assim sugerem que se faça um rodízio para atender não só o Bairro do Tomé, mas também outros que não contam com os serviços prestados pelo PAS ou PSF. A Comissão de Saúde e Assistência Social tem como integrantes os vereadores Áurea Aparecida Rosa, presidente; Ataíde Almeida, vice-presidente e Paulo Roberto Tarzã dos Santos, membro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário