segunda-feira, 24 de novembro de 2008

“toma-lá-dá-cá”

Caros, me desculpem mas não posso manter-me calado sobre os últimos acontecimentos em nosso município. PRONTO!!!! Descobri estamos em uma cidade onde a lei que prevalece é a do “toma-lá-dá-cá”.

Temos um prefeito que, abriu as portas da prefeitura para a instalação de uma CPI na Câmara Municipal liderada pelo vereador Paulo De La Rua. CPI está que praticamente enterrou as pretensões políticas do ex- prefeito Wilmar Matos em Itapeva (pois, o ex-prefeito e sua turma realmente pisaram feio na bola), alguns meses depois lá estavam eles todos juntinhos Prefeito Luiz Cavani, Paulo De La Rua e Wilmar Matos, todos lutando pelo mesmo objetivo reeleger o prefeitão para seu segundo mandado. E agora? Como já atingiram seu primeiro objetivo estão partindo pro segundo em canoas distintas, todos querem a presidência da Câmara Municipal o mais engraçado é que o PTB grita pelos quatros cantos “Ninguém do nosso partido vota no espanhol” Viu como os objetivos mudam com facilidade?

E agora a turma do disque-disque me sai com essa... “Os vereadores eleitos pela oposição irão votar no candidato do prefeito (leia-se Paulo De La Rua) para a presidência da Câmara”.

Se isto se concretizar, não temos mais realmente motivos para creditar em ninguém, como vamos acreditar em um governo que terá pela frente mais quatro anos sem oposição? Governar sem ser fiscalizado e como ser invisível à justiça.

O prefeito reeleito continua a mandar e desmandar, a sua vaidade é tamanha que quem lhe fala a verdade é visto como inimigo demonstra a cada minuto que passa que é uma pessoa totalmente descompromissado com a lisura de um administração pública, a partir do momento que faz acordos de difícil explicação para se reeleger e consegue os votos da oposição para a presidência da mesa.

Ora, meu caro, conseguir os votos da oposição com tanta facilidade não me parece tarefa fácil pra ninguém....mas o prefeitão segundo dizem as mas línguas conseguiu. Peso prefeito? Ou foi mais fácil do que pensava?

Como comentei acima não peço que concorde com as irregularidades cometidas pelo seu antecessor, mas peço que não as cometa em demasia, pois, seu caminho pode ser o mesmo dele. Cuidado a perca de poder lhe mostrara a face de seus companheiros e ai denuncias e CPI’s, podem aparecer em sua vida com muita facilidade.

Para o seu próprio bem deixe a oposição fazer o papel dela “fiscalizar”, assim quem sabe seu futuro pode ser mais tranqüilo. Está na hora da oposição mostrar a que veio, não ficar escutando esse tipo de aberrações e não entrar na lei do “toma-lá-dá-cá”.

A oposição não pode ter medo de uma popularidade conseguida através da miséria de nosso povo que foi conquistada principalmente em cima do leva esse e me da o dobro.

Itapeva tem o dever de fiscalizar este governo afinal quase 75% dos eleitores itapevenses aprovaram seu governo e por isto mesmo não devem se calar. Ou vocês vão continuar sendo chamados de desinformados e pessoas de “valor” pelo o seu chefe do executivo? O dever é de todos principalmente por vocês por tê-lo posto não só uma vez, mas por duas vezes no comando de nossa cidade, uma pessoa tão debochada.
Esta cidade merece governantes que a honrem e respeitem. Este desabafo vem num momento cheio de indignação com esta maneira de se fazer política, o "toma-lá-dá-cá".

Nenhum comentário: