terça-feira, 11 de novembro de 2008

Chance única...

Caro vereador eleito, não torço contra, muito pelo contrário, como contribuinte me vejo no direito de cobrar e fiscalizar, funções as quais espero que o senhor exerça. Espero muito que seus mais de 2000 “valio$o$” eleitores não se arrependam de cometerem um erro grandioso como fazer barganha com voto.

Torçamos todos para que a cidade não sofra mais, que a população seja respeitada e que Itapeva tenha verdadeiramente um administração compromissada com a enorme desigualdade social em nosso municipio.

Meus sinceros desejos de sucesso aos eleitos e que nosso legislativo não enxergue simplesmente o que está a sua frente, que veja além do horizonte, que nossos vereadores não sejam marionetes, que não permitam a discrepância social, que zelem pela educação e que olhem de fato para um povo que muito necessita de suporte em todos os aspectos.
Senhores vereadores olhem para o passado recente de nosso município e não cometam os mesmo erros dos últimos legislativos, não se deixem influenciar pela ganância do poder e por conseqüência o incomensurável, idolatrar um ser humano e suas notas de reais.
Lembrem que famílias inteiras dependem das ações que serão tomadas pelos senhores, lembrem que essas famílias acreditaram em vocês e colocaram em suas mãos as soluções de inúmeros problemas que passam. Vocês devem legislar em sua plenitude para todos e não somente para seus eleitores. E principalmente não esqueçam da educação, pois, todos sabemos que com educação se passa por cima de obstáculos impostos pela vida.

Não esqueçamos que a administração não depende inteiramente da vontade do chefe do executivo, pois, o legislativo tem força extrema em um governo. Haja vista que já não vivemos em uma democracia direta como a Grécia antiga, vocês tem a obrigação de lutar pelos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos, vocês são responsáveis pela lei orgânica do Município, olhem a Constituição Federal em seu artigo 29, olhem o artigo 37 que fala da administração, olhem o artigo 5º que fala dos direitos e garantias fundamentais, individuais e coletivos.
As votações e discussões em plenário têm ação direta dos vereadores, é ali que são travados os grandes debates que decidem à vida dos cidadãos. É no plenário que o vereador se posiciona politicamente, através de pronunciamentos, e ai caros senhores, alguns deles não sabem nem o significado da palavra plenário e como o uso da palavra é definido em regimento interno, isso fica fora do alcance do eleitor. É nessa situação que ele vota os projetos de lei e defende suas propostas. É triste ver vereadores inescrupulosos serem eleitos e reeleitos.
Esta é a grande chance meu caro de me fazer queimar a língua, mas ainda continuo apostando todas as minhas fichas que sua eleição foi o maior erro da historia recente do legislativo itapevense.

Nenhum comentário: