domingo, 22 de fevereiro de 2009

Cuidar dos Pobres???????

O fato é incontestável: Luiz Cavani, em quase cinco anos como prefeito, não tem obras de grande porte a mostrar. Nenhuma. Todo mundo sabe que não há uma única construção que tenha sido planejada, executada e inaugurada dentro do seu governo (repare, planejada e executada). É a incompetência total. Todavia, esse não é o pior dos problemas do governo. Muito ao contrário. O principal descaso da gestão cavanista envolve não a ausência de obras físicas, mas aquelas de cunho social. Na prática, os menos favorecidos são tratados à meia-boca pelo poder público, pois recebem uma atenção ineficaz. O desleixo é tamanho que até mesmo alguns programas federais alardeados como "perfeitos" possuem falhas. A fala, da opção preferencial pelos pobres, não passam de um bonito discurso. Todo o resto é mentira repetida.

Num misto de má-fé e inoperância, as ações sociais do executivo ou deixam a desejar, ou são um mero repasse de verbas da União. Dessa forma, o dinheiro que sustenta a iniciativa itapevense é de origem federal. Assim fica fácil.

Até a saúde que devia ser algo relevante aos carentes, sob o comando de Luiz Cavani, está manchada. Estão surgindo denúncias a todo momento de que secretários de confiança do Sr. Luiz se lambuzaram com recursos federais para satisfazer suas ganâncias e de seus familiares. Até hoje Luiz Cavani não deu uma resposta efetiva sobre o que aconteceu. O governo, em vez de punir os responsáveis, faz vistas grossas e finge que nada ocorreu.

Pense Sr. Prefeito na frase do filósofo grego, Cícero, (106 aC . 43 aC): "Facilmente compreendo que não só é preciso que os homens calem as injustiças do país, mas também que as suportem com coragem". Luiz Cavani deve muito.

Nenhum comentário: