sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quem quiser caçar prefeito ladrão pode examinar sete itens de sua conduta.

1 - Prefeitura corrupta adora nota fria. Verifique se a empresa fornecedora ou prestadora de serviços à prefeitura realmente existe. Confira também a existência da gráfica que imprimiu o talonário de nota fiscal que a empresa usou para cobrar à prefeitura. Desconfie de notas com diagramação simples. Desconfie muito de notas fiscais de empresas diferentes com diagramação semelhante. Muitas vezes são ramos de uma mesma quadrilha.

2 - A prefeitura faz muitas despesas com valores próximos a R$ 8 mil? Esse é o gasto que pode ser feito sem licença de ninguém. Desconfie.

3 - O prefeito afixa diariamente o movimento do caixa da prefeitura na véspera? Se não faz, desconfie. Desconfie mais se ele não dá publicidade ao balancete mensal.

4 - Se a prefeitura paga muitas contas com cheques sem cruzamento, o golpe é manjado. Alguém quer permitir o saque na boca do caixa.

5 - Deve-se desconfiar das festas populares. Muitas quadrilhas já usaram o pagamento de promotores culturais e de cachês de artistas para maquiar recursos surripiados.

6 - O prefeito ou pessoas de sua família apareceram com carros novos. Conferindo-se a placa no Detran descobre-se que o dono do veículo é um desconhecido ou um conhecido fornecedor. Hummm.....ai tem.

7 - Prefeito ladrão não gosta de mostrar contas. Isso não significa que todos os prefeitos que não gostam de falar nas suas contas sejam ladrões,mas justifica a suspeita. Pedir as contas é sempre um bom remédio.
Fiscalize, cobre e assuma seu papel de cidadão.

Nenhum comentário: