terça-feira, 10 de março de 2009

O sujo e o mal lavado



Passeando pelo Blog do meu amigo Takeyuti, li um comentário sobre uma reunião entre o legislativo itapevense e o prefeito Luiz Cavani, lá Takeyuti comenta que o prefeito se reuniu com os vereadores para pedir apoio (para que?) e a reunião terminou com a maioria dos vereadores descontentes com o prefeito. (Veja aqui).

Percebo que o Prefeito Luiz Cavani, aos poucos, esta perdendo seus aliados. O prefeito hoje vive rodeado apenas dos áulicos, dos puxa-sacos e de outros “cargo de pendentes” da prefeitura.
O Dr. Luiz perdeu o encanto, e aquele “imã” de outrora, que possuía uma força tremenda para atrair admiradores, viu seu magnetismo esvair-se. O fato é que aqueles que antigamente depositavam confiança no prefeito, agora, preferem estar do outro lado do balcão, pois, a maioria é oportunista e como levantaram o tapete e a sujeira apareceu, ninguém mais quer ser o pai da criança.

Existe atualmente no meio político uma espécie de unanimidade contra o prefeito Cavani. Na prática, se o Dr. Luiz aponta para o norte, a opinião dos oportunistas ruma em sentido contrário. Isto ficou provado em reuniões recentes. É esta a realidade de Itapeva. Tenho muito receio se vamos chegar em algum lugar, com esta CEI, para fazer parte de uma Comissão Especial de Inquérito é preciso lisura e responsabilidade.

Vejo este quadro da atual política itapevense como uma luz no fim do túnel. Limpar o executivo é essencial, mas, não esqueçamos que o cheiro que vem do legislativo não é nada agradável.
Mas ai está claro é o sujo falando do mal lavado.

Nenhum comentário: