sábado, 21 de março de 2009

Poucas verdades, muitas dúvidas...

O momento que Itapeva vive é certamente um dos mais graves da historia recente de nosso município, a saúde esta uma lastima, educação caindo pelas rabeiras do IDEB, e a administração cheia de desmandos e desvio de verbas públicas, as festas realizadas para comemoração do aniversário da cidade são maravilhosas aos nossos olhos mais nos bastidores não passa de mais uma ferramenta para enriquecimentos ilícitos. Vivemos em Itapeva uma grande crise institucional com secretarias sem estrutura e com secretários despreparados e preocupados em resolver as situações pessoais em detrimento ao município e a pior crise de todas é a crise de caráter, de comportamento, de valores morais, onde nossos governantes violam o sistema, desmoralizando com seus desmandos nossa cidade. Vivemos uma crise dupla de Estrutura e de homens.

A imprensa vem fazendo seu papel mostrando os fatos e as evidências que se realizam diante de todos. Felizmente a turma não está conseguindo esconder muita coisa e algumas andam vazando, vejam bem algumas, tem muita coisa embaixo do tapete ainda. A justificativa do prefeito ao caso de que não sabia de nada, não convence a ninguém à falta de clareza no executivo chegou ao limite da tolerância.

Uma coisa é certa: o escândalo está ai, embaixo de nossos narizes, não sabemos ainda toda a verdade. Claramente esta comprovada, houve crimes eleitorais, financiamentos de campanhas e sustendo de dirigentes partidários que se encontravam na pior. Nos depoimentos a CEI há mentiras claras, muitas dúvidas, e quase que uma certeza os nomes que apareceram até agora não são os únicos culpados.