Nossa região amarga doloroso período, de atraso econômico e social, penalizando, sobretudo, os mais pobres. Isto ocorre em conseqüência da incapacidade das nossas lideranças interpretarem fidedignamente os anseios do povo e sintonizarem-se com os novos ventos que sopram no Brasil e principalmente a incapacidade de unir forças para colocarmos tanto na Câmara Federal como na Assembléia Legislativa pessoas realmente comprometidas com o sudoeste de nosso estado, mas vamos fazer juntos um exame da situação política atual, o abandono de nossa região e os desdobramentos possíveis no cenário político, no faz repensar. Porque nossos vereadores apóiam candidatos a deputados de outras regiões?
No plano político, nossa região vive uma interminável e desgastante disputa pelo poder. Necessitamos iniciar uma nova fase na cena política local, que expresse o sentimento progressista de nosso povo, novos hábitos e práticas e profundo respeito às aspirações da população. A construção de um novo projeto para Itapeva não pode estar dissociada de uma política regional de desenvolvimento que aponte para transformações de interesse das camadas populares, avançando com políticas públicas inclusivas e colocando nossa região na condição de jogar de igual para igual com outras regiões de nosso estado e ou país.
Refiro-me a necessidade de em 2010 todas as lideranças de nossa região se unirem para juntos colocarmos representantes na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa. O fato de surgir mais de um nome dentre os aliados - pleiteando as candidaturas, não pode ser fator de desunião. É preciso haver maturidade para o debate e definição de critérios políticos norteadores da escolha. O importante num primeiro momento é discutirmos rumos programáticos para retirar nossa região do atual estágio e traçar um perfil de candidatura correspondente e sintonizada às aspirações populares.
Sei que parece um sonho, mas, como me disse certa vez um amigo, “Quem não sonha jamais vai realizar”, então senhores vamos sonhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário