quarta-feira, 8 de abril de 2009

Abandono....

No último domingo fui visitar algumas pessoas no Pilão D’Água e uma menina de apenas 16 anos me emocionou. Ela me perguntou o porquê dos vereadores e prefeito fugirem dos pobres depois das eleições. Perguntei a ela quem falou isso? E ela me respondeu, “não precisa ninguém falar não, eu vejo e sinto na pelo todos os dias os maus do abandono eu só queria que minha família fosse respeitada quando precisar ir até o hospital não quero muito não só quero que as lágrimas e o sofrimento do meu pai que é doente dêem lugar a esperança e ao sorriso”.

Sai deprimido e com uma certeza, nós não fazemos absolutamente nada pelo nosso povo.

E com sacrifício, até o da própria vida, que algumas pessoas lutam para criar seus filhos, a cada contexto, em cada etapa, ultrapassar barreiras, vencer as ingerências de nossos governantes e não regatear perante os fracassos. Estas famílias pelo contrário, unidos estão vencendo todos os desafios com que se confrontam. São escravos e prisioneiros na sua própria terra, a honra e a dignidade foram roubadas destas pessoas precisamos de governantes que não se abatem e lutem de maneira valorosa e corajosamente por Itapeva.

Cadê o prefeito Luiz Cavani e seus Secretários? Cadê nossos vereadores? Cadê a ex-deputada? SOCORROOOOOOOOOOO..........Itapeva esta abandonada.

Nenhum comentário: