domingo, 20 de setembro de 2009

União ou abismo? Qual você prefere?


Já passou da hora de começarmos a discutir o projeto sudoeste para debatermos o futuro de nossa região com o objetivo central de realmente termos nossos representantes no Congresso e Assembléia Legislativa

Todos têm liberdade para tomar suas decisões. Ninguém é obrigado a assumir compromisso com esse ou aquele candidato, mas precisamos assumir compromisso com o sudoeste paulista.

É preciso unir a população e lideranças de vários partidos políticos para juntos debatermos o desenvolvimento de nossa região e isso passa na escolha de nossos representantes. Chega de colocar em primeiro plano questões pessoais, precisamos urgente de lideranças que integrem as forças políticas de nossa região. O sudoeste paulista é uma região rachada politicamente é claro que precisamos de confrontos políticos para fortalecer a nossa democracia e assim termos opções de escolha, mas o momento é de união. Eleitos não conversam com os adversários derrotados, e em alguns municípios prefeitos não conversam nem com os vereadores, com a população muito menos.

Uma região desunida na política é fraca em termos de infraestrutura, na economia e não tem força para brigar por recursos e pelo desenvolvimento. Precisamos preparar nossa região para o futuro temos por obrigação promover a união de pessoas. A nossa luta precisa ser pela região num todo. Nosso objetivo é o bem-estar da população, por isso é possível sim termos lado a lado antigos desafetos políticos e penso eu que quem pensa ao contrario esta despreparado e não pensa macro.

Estes debates e encontros que estou sugerindo podem inserir nossa região num processo de desenvolvimento. Maturidade política e o que falta a nossos políticos e dirigentes partidários e isso só se consolida com independência nas escolhas e com compromisso.

Assim estaremos preparando o futuro. Projetos com soluções imediatas não existem, ninguém é mágico, então senhores juízo e união é o único caminho para atingirmos o bem estar do sudoeste paulista.

Nenhum comentário: