sexta-feira, 8 de abril de 2011

Audiência pública da Copa do Mundo no dia 26

Os vereadores integrantes da Comissão de Especial para a Copa do Mundo definiram o próximo dia 26 de abril como data da primeira audiência pública sobre as obras e ações planejadas em Curitiba para sediar a maior competição esportiva do mundo. Já na próxima sexta-feira, 15, a comissão se reúne com o assessor especial do Ministério do Esporte, Joel Benin, que vai esclarecer sobre o conjunto de obras financiadas pelo governo federal.

Na audiência de 26 de abril, na administração regional Pinheirinho, a prefeitura vai apresentar à população as obras e demais atividades planejadas para a capital do Paraná em função da Copa do Mundo. “Vamos apresentar a comissão, mostrar os dados e debater com os moradores de Curitiba as mudanças que a cidade receberá por sediar a Copa de 2014”, explica o presidente da comissão, vereador Pedro Paulo.

Na reunião desta terça-feira (5), os vereadores também analisaram a planta-baixa das obras no aeroporto Afonso Pena. R$ 70 milhões estão custeando o aumento da capacidade do estacionamento do aeroporto, obras de logística e a construção de três novos terminais de passageiros. Uma nova pista está prevista nos recursos do PAC, mas não ficará pronta a tempo do evento esportivo.

Os vereadores agendarão uma nova reunião com o Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (Ippuc) e um ofício será enviado ao Clube Atlético Paranaense, para atualizar as informações referentes ao início das obras na Arena da Baixada.

Poloneses - Os vereadores Pedro Paulo, Julião Sobota e Pastor Valdemir Soares acompanharam nesta segunda-feira, 4, a visita da missão da Polônia ao Paraná. Acompanhados do secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, eles estiveram no CT do Caju e também no Estádio Joaquim Américo, a Arena.

A delegação da região de Wielkopolska é integrada pelo governador, Marek Wosniak; o vice-governador, Leszek Wojtasiak; o representante da policia da região, Andrzej Wrzesinski; o presidente do Clube Desportivo KKS, Lech Poznan, e a diretora do Departamento de Economia, Beata Joanna Lozinska.

A comitiva busca a troca de informações na área da Copa do Mundo 2014 e também de segurança pública, já que em 2012 o país sediará a Copa Européia de Futebol, conhecida como a Copa da Uefa.



Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário: