A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária de ontem, dia 2, uma Comissão Especial de Inquérito com a finalidade de apurar se de fato os ex-secretários de esportes e planejamento emitiram notas fiscais frias. Os dois secretários entregaram os cargos assim que o caso foi publicado pelo jornal ItaNews. O pedido de instalação da comissão foi assinada por sete vereadores, Margarido, Áurea, Junior Guari, Ney Gonçalves, Marmo, Comerom e Oziel os que não assinaram a instalação da CEI foram, Paulo De La Rua, Tarzan e Eliel.
Apesar do peso político da decisão, a sessão de segunda-feira seguiu sem atropelos ou polêmicas, apenas com os discursos de praxe em torno do assunto. O que deixou bem claro a intenção da maioria de apurar a fundo as denúncias.
Diante das manifestações que vi ontem, gostaria que o pessoal do Movimento Itapeva de Mãos Limpas, observasse com carinho as atituldes de alguns vereadores. O nosso principal objetivo é que seja apurado com responsabilidade e que se houve realmente desvio de verbas públicas que os culpados sejam punidos. Deixando bem claro que a investigação tem interesse público, e não pessoal, pois, esse é o papel de todo vereador.
Penso que já existem elementos suficientes para começar de imediato as apurações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário