domingo, 20 de setembro de 2009

Acabou a festa... e agora?


Será que alguém da prefeitura saberia informar qual é o déficit habitacional de nosso município? Parece que estamos falando de um bicho de sete cabeças, mas não, com a participação popular e com investimentos pesados na educação (sei que leva tempo) e um governo atuante poderíamos sim acabar com os problemas de moradia em nosso município.


Vamos falar a verdade: o governo Cavani é um atraso........ Não fez nada. Alguém aqui viu o que ele fez? Acabou com a economia do município e passeia por aí como se estivesse tudo bem. Pequenas e médias indústrias estão operando no vermelho ou quebradas. O comércio esta cortando na própria carne para se manter respirando. Como é que nenhum vereador fala sobre isso? Como um vereador eleito pela oposição tem esposa nomeada na prefeitura e se ausenta de votações importantes para a população itapevense? Como um empresa que deve quase meio milhão de reais no mercado pode doar 98 mil reais para uma festa? Alguém pode me explicar?

Não me chamem de pessimista, mas está claro, bem embaixo de nossos narizes, O quadro se agravará. É impossível fazer previsões mais precisas. Mas está claro que os próximos dois ou três anos Itapeva será facilmente ultrapassada economicamente por seus vizinhos. Se houvesse sido apenas a festa financeira que acabou, não haveria muito a lamentar, mas é preciso reconhecer que a festa da grande prosperidade nunca existiu. Teremos tempos ainda mais duros.


Me sinto à vontade para escrever que, se ao menos as irregularidades fossem menos explicitas, até que o prefeito consegue enganar bem, critico a inanição e falta de seriedade não só do governo Cavani, mas do povo itapevense. Será que o povo não enxerga a falta de respeito para com as coisas públicas? Como diz um velho ditado: “Cada povo tem o governo que merece”.


Lisura política é sinônimo de desenvolvimento social. A redução de 10% no nível de corrupção poderia aumentar em 50% a renda per capita do brasileiro, num período de 25 anos. Pensem nisso.

Nenhum comentário: